sábado, 31 de agosto de 2013
Olá amiga :D

Hoje vamos falar de um assunto que causa dúvida em muita menina bonita nesse mundão a fora: a escolha do tom certo de base. Os tipos de base vcs já conhecem né?
Com tanta variação de tons de pele por aí quase impossível uma única marca conseguir atender a todos eles, e é exatamente por isso que é tão difícil encontrar o tom perfeito de base... Mas não se desespere amiga, tenho umas dicas bafônicas que vão te ajudar e muuuito na hora de fazer essa escolha. Vem comigo!

Identificando o tom certo...

Na hora de escolher nunca, jamais teste o tom no dorso da mão! Muita gente ainda faz, mas isso é completamente errado pois o tom da pele da mão é diferente do tom da pele do rosto.

Para testar aplique uma gotinha da base no rosto próximo ao maxilar e espalhe. A base ideal tem que "sumir" na sua pele, ficar imperceptível. 
Lembre-se que a função da base é uniformizar o tom da sua pele e não dar um novo tom a ela.

Pra demonstração escolhi 3 bases de tons e marcas diferentes:

Fazendo o teste...

 Neste teste vemos que a base é mais escura que a minha pele, ou seja, está base não é ideal pra mim.


 Neste teste a base está mais clara que a minha pele e também não é minha base ideal.


Neste teste a base sumiu na pele, ela apenas cumpriu sua função que é uniformizar minha pele sem chamar atenção. Este é o meu tom de base ideal.

Para achar uma base ideal você vai precisar testar vários tons e marcas até encontrar, dependendo do seu tom pode ser difícil, mas coragem garota pois vale muito a pena. Usar uma cor errada de base arruína a sua make inteira e nós não queremos isso! rss


Mas e se eu já tiver comprado a base e só notei depois que ela não é a base ideal... Qual a solução?

Para "resgatar uma base perdida" existe um truquezinho simples e muito eficiente que é fazer misturas de tons para chegar ao seu tom ideal.

Fiz um esquema de imagens com passo a passo das misturas para demonstração:

De acordo com os testes feitos chegamos a conclusão que a Base A é mais escura, a Base B é mais clara e a Base C é ideal pra minha pele. 
Neste caso, para facilitar a visualização fiz misturas que se aproximassem ao tom da Base C, já vocês em casa terão que fazer testando diretamente na pele até chegar no tom certo.

1ª mistura ➞ Base mais escura + Base mais clara = Base ideal
 Caso você tenha uma base mais escura e uma base mais clara misturando elas homogeneamente vai conseguir uma base de cor ideal pra sua pele. :)


2ª mistura ➞ Base escura + hidratante facial branco = Base ideal
Se a base for mais escura você pode clareá-la misturando com um hidratante facial de cor branca. O ponto positivo dessa mistura é que você pode obter um efeito de BB cream se o creme hidratante for anti-idade e protetor solar. Porém não é indicada pra pele oleosa. =/


3ª Mistura ➞ Base mais clara + pó bronzeador = Base ideal
Se a base é mais clara a dica é raspar um pouquinho de pó bronzeador e misturar até chegar no tom certo da sua pele. ;)


Testando as misturinhas...

Depois de fazer todas as misturas consegui três bases que podem ser ideais pra minha pele:

Nesta imagem apenas depositei as bases no rosto sem espalhar:


Nesta imagem as bases estão espalhadas separadamente para podermos ver o efeito de cada uma:

Depois de espalhadas as 3 bases se misturaram ao tom da minha pele, nem mais clara nem mais escura, ficaram ideais, mas cada uma confere uma cobertura diferente. 
Ex: A base 2 que é a misturada com hidratante tem menor cobertura e deixa um certo brilho na pele... A 3 com pó bronzeador tem uma cobertura maior.

Nem preciso falar que só dá pra fazer com bases líquidas né bonitas? rsss

Prontinho! Agora você já sabe um truque super, ultra, mega para transformar aquela base que você comprou e acabou não usando em uma base perfeita pra sua linda cútis.
Agora vcs não tem mais desculpa para sair por aí de Patati Patata, olha lá eim?! hahahha

O que achou da dica? Gostou, deixa comentário. Beijooos!

12 comentários:

  1. Nossa adoreiii! Tenho uma que comprei que a fixação é perfeita, porém me deixa super pálida, kkkk. Já a outra fixa pessimamente e é do meu tom! Vou jogar por cima da "branca", kkkk
    Valeu a dica!
    Beijos!

    Blog Só Sorteando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica flor. :D
      Obg pela visitinha.
      Beijooos!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fico feliz que tenha sido útil. =D
      Obg pela visita. Bjoss

      Excluir
  3. Parabéns, eu amei as dicas! Vou fazer!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida. Obg pela visita. ;)
      Bjooos!!

      Excluir
  4. oi mi chamo yana compre uma base de numero 6 muito escura mais uso de numero 4 ai compre uma mais clara de numero 2 pra mistura , mais nao fico muito bom ,o q eu faço pra melhora ,e qui pó eu uso pra fica bim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yana, tudo bem?
      Então, preciso saber o q não deu certo, é o tom? Se for por tom vc só precisa graduar a mistura e ir colocando um pouquinho da mais clara ou da mais escura até chegar ao tom ideal.
      Se vc tem uma base mais clara e uma mais escura que a sua pele em algum momento da mistura elas vão chegar no seu tom. Entende?
      Se ainda tiver dúvidas fique a vontade para perguntar!
      Bjoos!!

      Excluir
  5. Adorei as dicas! Comprei a base vult matte cor 3 fiquei muito pálida (tipo gasparzinho) hahaha e ela é suuuper seca ,marcou muito linhas e poros. O que eu posso misturar para resolver o tom e a textura. Gostaria que ela ficasse menos seca. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, :D
      Se ela está mais clara o ideal seria misturar com uma base um pouco mais escurar para chegar no seu tom ideal. Se essa base mais escura utilizada for uma base hidratante ela vai ajudar a mudar a textura mate que vc ja tem. Se vc não conseguir uma base hidratante vc pode caprichar na hidratação da sua pele antes da aplicação das bases.
      Bjoos!!

      Excluir

Oi gatona :D Obg pela visita.
Deixe um recadinho.
Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve...

Me siga no face...

Tecnologia do Blogger.

No Instagran...

No twitter...

Siga o Mundo Maquiado

Pesquise aqui