12 de nov. de 2014

Olá pessoas, tudo bem? ;)

E aí, você foi pra Make-Up Fair 2014? ... O que? Você não foi??? :o Então vem comigo que eu vou te contar o rolou por lá...




Antes de mais nada, precisamos saber...

O que é o The Make-up Experience?

O primeiro evento da América Latina voltado exclusivamente para profissionais do setor de maquiagem.
 O objetivo do evento é criar uma vitrine para a arte da maquiagem, que seja referência em conteúdo educacional, arte, moda e inovação, ampliando a visão do profissional participante e atuando como uma verdadeira ferramenta de aproximação entre profissionais e empresas do setor. (Fonte: Themakeupexperience.com.br)
 O evento foi dividido em 2 áreas diferenciadas:

The Make-up Congress
Congresso internacional de maquiagem

Uma área onde ocorreram vários congressos com grandes nomes no mundo da maquiagem como Philip Hallawell, considerado o papa do visagismo, Alejandra Espíndola, visagista e consultora de imagem, Samer Khouzami, maquidor libanês mundialmente reconhecido, que aliás, já teve um post especialmente para ele aqui no blog a um tempo atrás: Samer Khousami

The Make-up Fair
Feira internacional de maquiagem

Um espaço onde diversas marcas de maquiagens e acessórios expuseram e venderam seus produtos para o público que foi prestigiar o evento. A feira também contou com uma área onde o publico poderia entrar gratuitamente para assistir workshops feitos pelas marcas de maquiagem patrocinadoras.

A Make-up Fair aconteceu nos dia 9 e 10 de novembro, eu só puder ir no dia 9, que foi num domingo. Como a feira era relativamente pequena eu aproveitei o meu tempo lá assistindo os workshops, e por isso as fotos são mais dessa área.

Enfim, chega de papo né? Vamos as fotos...

Cheguei na feira e o primeiro estande que passei foi o da Temptu onde alguns profissionais estavam maquiando modelos usando os aparelhos para maquiagem Air brush da marca...



Passei pelo estande da Dailus ...
E lá haviam vários croquis com idéias de looks criados com os produtos da marca... Achei bem legal.




No estande da Aspa aproveitei para experimentar a linha de maquiagem em spray que eles lançaram, a Aspelle. Eu tinha visto os produtos em algumas revistas mas ainda não tinha conseguido experimentar e ver qual a forma de uso...
Na verdade o uso é muito parecido com os produtos líquidos que nós já temos... Temos que apertar o spray numa superfície, no caso foi numa plaquinha, e utilizar um pincel para em seguida aplicar no rosto...
E na minha opinião, a Aspa que me perdoe (eu curto muito os produtos da marca) mas eu não acho que valha a pena detonar um pouco mais a camada de Ozônio com aerossóis pelo detalhe de ter maquiagem em splay. Se a aplicação e cobertura é tão parecida com as bases líquidas eu prefiro continuar com as líquidas e ter um pouco menos de culpa no super aquecimento do planeta. hahaha Pode ser bobeira esse pensamento, mas é isso que eu acho...

Deixando de lado essa questão, fui ver o que tinha de novo pra maquiagem artística de halloween com a marca Slug...
De novidade, haviam os batons nas cores vermelho, preto e roxo e o sangue comestível de zumbi...
Aproveitei pra pegar algumas dicas interessantes sobre o uso dos produtos com o expositor ...
E tirei foto do machucadinho feito com os produtos da marca...
Visitei o estande da Indice Tokyo que estava lindo...

Tirei fotos com a Gabriela Goretti da Consult MKT...
Como prometi, estou postando as duas fotos pq ela ficou mais bonita na primeira e eu menos feia na segunda... pra não ter que escolher vai as duas fotos. hahaha

Como já havia comentado que a feira era pequena e como tinha separado o dia todo pro evento aproveitei esse tempo disponível para assistir os workshops que estavam rolando por lá.
O primeiro workshop foi com a Juliana Sou, que deu dicas sobre maquiagem publicitária e que por sinal é uma profissional talentosíssima, adorei as dicas delas...
Vou deixar o face dela aqui pra quem quiser conhecer melhor o trabalho dela. Juliana Sou





No intervalo dos workshops passei no estande da Vult...
 A vult fez um mural onde o público da feira poderia escrever, desenhar ou deixar um recadinho...
Eu deixei minha marquinha lá também *-*

A Dailus apresentou um workshop de make feita pelo maquiador Murilo Cortez, olho bem marcado com preto e esfumado com um roxinho muito lindo...


A Bruna Dubinski apresentou uma make baseada no estilo Cut crease usando os produtos da RZ Make-up..
A próxima foto foi retirada do instagram pessoal da Bruna, se quiser conhecer um pouco mais do trabalho dela, que é incrível, é só clicar...
http://instagram.com/p/vMxAuNH5Db/?modal=true 
 Fotos da make que a Bruna fez...





Outro workshop muito bacana... O Danilo Donateli da Temptu nos contou os segredo da maquiagem com Air brush.
A próxima foto foi retirada da página no face do Danilo, se quiser conhecer melhor o trabalho dele é só clicar nela...
https://www.facebook.com/DaniloDonadeliOficial
Adorei assistir o workshop do Danilo, ele é um ótimo profissional, muito dinâmico e simpático... Encantou toda a platéia. rsss

Caminhando na feira aproveitei pra fazer uma selfie com o Allisson Graett, maquiador top da Catharyne Hills. Link do Instagram dele pra quem quiser conhecer melhor seu trabalho: Allisson Graeff

O último workshop que assisti foi o da Indice Tokyo e foi ótimo!!
Estou cada dia mais impressionada com a qualidade da marca, quero todos os produtos da Indice Tokyo pra vida... Só me falta poder aquisitivo pra isso. :( kkkk
A make foi um olho preto bem prático feito com o Eye Gloss, uma sombra líquida a prova d'água muito top!!! Eu ganhei uma no 1º Encontro de Blogs promovido pela Consult MKT e logo vou fazer uma resenha porque o mundo precisa conhecer esse produto!! rss



O Nelson Pinheiro, maquiador da Indice Tokyo, também deu boas dicas de maquiagem para pele madura.

E para finalizar com chave de ouro, uma foto com Philip Hallawell, o pai do visagismo que nós profissionais da beleza tanto amamos utilizar em nossos trabalhos...
Para conhecer mais sobre o que é o visagismo clique aqui.

Então é isso amores... foi isso que eu consegui ver e trazer pra vocês da Make-up Fair...
Esse foi o primeiro ano do evento, acredito que por isso não tenha sido tão grande e tão comentado. Talvez o ano que vem seja bem maior... Pelo que vi de comentários, o congresso foi muito bom e sem dúvida quero estar nele no ano que vem *-*

Mas e você, o que achou? Deixa comentário com opinião e dúvidas sobre o evento. ;)

Bjooss!!! :*

Oi amore! Gostou do post? Deixe um comentário.
Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mundo Maquiado . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates