3 de set. de 2018



Não é novidade a ninguém a importância das redes sociais em qualquer ramo que se queira divulgação.Uma das áreas que mais crece no Brasil, e no mundo, as redes sociais vieram para complementar a publicidade convencional.

Saímos da Era do impresso para a Era do digital, peças publicitárias bem elaboradas hoje perdem espaço para fotos postadas em horários de fluxo de pessoas conectadas com personalidades em evidência, os chamados digitais influencers. Um pots pode chegar até a 90 mil reais e o post certo pode chamar a atenção de marcas renomadas e tirar uma pessoa comum do anonimato.Diferente de como era antigamente, você não precisa ter alguém que conheça uma pessoa do meio artístico, a moeda de troca são a quantidade de seguidores, quanto maior número de pessoas que lhe seguem, mais valioso seu post será.

Um dos influencers com mais seguidores no Instagram Brasil, Winderson Nunes, também é destaque em outra plataforma que não era tão acessada a algum tempo atrás o Youtube. Com mais de 23 Milhões de seguidores no instagram, 26.811.482 inscritos no Canal do Youtube, é o segundo youtuber mais visto do mundo. Tendo um tom humorístico, com conteúdo simples conseguiu conquistar uma cartela de telespectadores maior que o esperado tamanha a simpliscidade de edição e cenário. Isso gerou contratos publicitários com várias marcas incluindo Toddy e Oi.

Com o crescimento do mercado de re publicidade nas redes sociais que movimenta mais de 10 bilhões de dólares no Brasil ( fonte:sitepx.com), foi-se criando a necessidade de profissionais voltados apenas para essa área.Os Sociais Mídia. Seguimento de fluxo, custo por clic,alcance de post é apenas alguns dos trabalhos que esses profissionais são responsáveis.

A maioria dos digitais influencers, conforme vão expandindo seu alcance buscam pela ajuda desses profissionais para manterem a qualidade dos posts e sondar quando seu público está online.

Mesmo assim, ainda há quem diga que dinheiro gasto com redes sociais é mal gasto, acreditando apenas que se seu produto for bom haverá o famoso boca a boca como aliado.Em um tempo onde todos jogam no Google o que procuram, estar na rede é questao de sobrevivência para seu negócio.


As pessoas não saem mais de casa para ir em um restaurante, por exemplo, sem ver as críticas sobre o local na internet antes. Nem mesmo assistem a um filme no NEtFlix se houver baixa de estrelas e pessoas criticando. Estamos vivenciando o futuro, onde tudo é influenciável e ao mesmo tempo todos tem sua própria opinião sobre o assunto.

A corrida para o sucesso é possível ser feita de casa.Você gerência seu poder de alcance e pode investir o valor que quiser na sua divulgação. Nunca foi tão barato e tão fácil estar inserido no meio do seu público alvo.

Há empresas como o SEBRAE e SENAC que oferecem o curso profissionalizante na áreas de comunicação e comércio de forma gratuita e com qualidade.

Espero que tenham gostado do tema. Obrigada pela atenção e ao Mundo Maquiado pelo espaço.
Ana Cavalcante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mundo Maquiado . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates