22 de jan. de 2014



Olá, lindas!! :D
O post hoje está mais que especial pois contamos com a colaboração da Dani Marialva, essa moça linda Aqui... Como ela  adora mudar de visual, após trocar a cor de suas madeixas algumas vezes, foi criando experiência no assunto e decidiu dividir um pouco dessa experiência conosco. 
Vem ver...



Olá meninas, tudo bem?
Primeiramente gostaria de agradecer a linda Liz Dantas por ter cedido seu espaço para que eu possa contar um pouquinho da minha trajetória capilar.

Vamos lá? Senta que lá vem história...

Em Julho de 2011 aproveitando a viagem do namorado, eu resolvi fazer uma ‘’surpresinha’’ para quando ele voltasse e decidi, assim do nada, que queria ficar loira. E devido ao meu desconhecimento capilar da época, eu simplesmente ignorei o fato de que pintava meu cabelo de preto (sim PRETO) há 1 ano e que não seria tão fácil assim ficar loira.
Mas enfim, tinha uma semana, e como sou leonina e não sei esperar, resolvi que seria tudo para ontem. Procurei algumas coisas na internet e conheci o santo DekapColor. Comprei uma caixinha (paguei 34,50) e fui aplicar. (Me perdoem a falta de fotos) 
Fiz três aplicações no mesmo dia (a caixinha só rendeu 3 aplicações no meu cabelo L). O cabelo ficou num tom castanho avermelhado, o que eu tinha certeza que ainda não daria para descolorir. Dia seguinte comprei mais uma caixinha e apliquei mais 3 vezes (sim eu sou louca e não dei intervalo nenhum para o cabelito). Chegou num ruivo cobre. A cor ficou bem bacana, não ficou manchado e ainda estava hidratado. Ahhh se eu tivesse parado por ai... Mas a teimosia é tanta que eu não aguentei e dois dias depois comprei 2 saquinhos de Pó Descolorante da Amend (o pó azul) e Água Oxigenada vol 30. Não fiz teste de mecha (eu tava sabendo bastante aquela época...sqn) e passei no cabelo todo!
Adivinhem o resultado: Cabelo ‘’loiro’’ água de salsicha e palha. Sabe aquelas vassouras piaçava (a de bruxa mesmo? Tava bem parecido). Não sabia de cronograma capilar, nutrição, reconstrução...nada disso. Fiquei desesperada, liguei pro namo chorando e pedi para ele trazer algum creme bom porque eu tinha feito besteira no cabelo e não tinha nada em casa. Ele riu, e  riu mais ainda quando me viu. Me trouxe um creme Italiano da marca: Bio- Cosmetique RNC - Soin Cheveux (desconhecido para minha até hoje...rs – Mais informações dessa máscara aqui: Bio- Cosmetique RNC. Super cheiroso, comecei a usar junto com o shampoo da mesma marca.

Meu cabelo ficou assim: 



Hoje vejo que nem estava tão detonado assim, e com os conhecimentos que tenho agora, conseguiria ter arrumado a cor e trata-lo. Mas de novo, pela inexperiência, fiquei apavorada e adivinha o que eu fiz? escureci de novo !!!

Ficou assim:



Fui cuidando e jurando que não iria mais mudar...mas o que me incomodava era a textura que e ele ficou depois da descoloração, meu cabelo é liso naturalmente, mas ele ficava assim:
  

Resolvi então que iria deixar ele quieto e ir cortando até melhorar, e assim fiz. No outro post eu conto o que aconteceu com ele depois...Se não vai ficar enorme e vocês vão me matar! rs

Beijos, Dani



Vai gente, confessa... Vocês também já passaram por uma situação como essa, aliás quem nunca? hahaha
Dani sua linda, estamos aguardando a continuação da saga viu? :P

Bjosss!!!



5 comentários

Que mudança...adorei o post flor e aguado a continuação da saga da Dani rs
Beijos
http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

REPLY

Nossa *--* também descolori meu cabelo todo e me arrependi e pintei novamente pro castanho! Beijocas :*
>> www.meninadocoelho.com <<

REPLY

Ah, que bom que gostou. Vou falar com ela pra "cobrar" a continuação. rssss

Bjos

REPLY

Pois é, isso acontece nas melhores famílias. hahaha
Obg pela visitinha.
Bjos

REPLY

Adorei !!!! Puxa dani , estou na etapa do dekapcolor , ja passei 3 vezes , ou pra segunda caixinha , mas vou fazer luzes depois .. tomara que nao fique muito zuado shuashauhsaa.. ser mulher não é mole néh ! Bjus

REPLY

Oi amore! Gostou do post? Deixe um comentário.
Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mundo Maquiado . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates