30 de jan. de 2014

Olá meninas, tudo bem? =D

O verão está aí e nesse calorzão "arretado" nada melhor do que pegar um praia ou piscina não é verdade?
Mas é verdade tbm que todo esse sol, mar e piscina podem agredir e muito nossos lindos cabelinhos deixando-os secos, quebradiços, sem vida e desbotados... Ou seja, Uó!

Por esse motivo trago pra vocês 10 dicas de quem entende do assunto para nos ajudar a manter a beleza dos nossos fios nesse verãozão que takitá esse ano. rsss
Vem ver...

 
1 - Chapéu pra que te quero...

Na exposição solar muito intensa, os fios de cabelo ficam muito frágeis, separando as células que formam a cutícula do fio, fazendo que os desidratem, fiquem quebradiços, opacos e, às vezes, amarelados. Para fugir desse problema, é importante lembrar que o cabelo também deve ser protegido do sol, com uso de chapéus e bonés e evite a exposição no período de pico do sol.

2 - Cuidado redobrado para cabelos tingidos e descoloridos

Os cabelos tingidos e descoloridos são os mais atingidos pelo desgaste causado pelo sol e cloro. Isso ocorre porque estes cabelos durante o processo químico em questão, já tiveram estas células da cutícula fragilizadas e separadas, os que os tornam mais propensa a estas agressões solares

3 - Sempre lave o cabelo após banho de mar/piscina

Depois do banho de mar/piscina os cabelos precisam ser lavados com água em abundância, usando, além do xampu, um creme condicionador específico para cada tipo de cabelo. Se o cabelo for naturalmente ressecado e/ou com tendência a fragilidades, o ideal é complementar o tratamento com um creme hidratante pós-lavagem.

4 - Use cremes e produtos para cabelo com proteção solar

Apesar de não ser comprovado cientificamente que produtos capilares com proteção solar realmente protejam dos raios UV sabe-se que mal eles também não fazem... Para garantir dê preferência a esses produtos durante o verão.

5 - Cabelos claros esverdeados pós piscina não mais...

Quem tem cabelo claro já deve ter notado que após os banhos de piscina ele fica meio esverdeado, isso acontece por causa do cobre presente na água, geralmente desprendido pela própria tubulação que leva a água à piscina. Lavar os cabelos abundantemente com uma colher de vinagre em um copo de água ajuda a tirar a cor verde dos fios.

6 - Trate seus cabelos com carinho quando estiverem molhados

Evite movimentos brusco nos cabelos enquanto eles estiverem molhados como penteá-los vigorosamente pois isso pode quebra-los e solta-los da raiz.

7 - Não vacile na hidratação

Continue fazendo a hidratação no cabelo frequentemente. Se seus cabelos forem mais ressecados, tingidos ou frágeis hidrate-os 1 vez por semana.

8 - Evite o uso excessivo da chapinha

Não é nenhum segredo que o uso excessivo de chapinha detona os fios, então que tal aproveitar esse clima de praia e piscina para dar férias aos fios e deixá-los com seus cachos e ondulações naturais?

9 - Dê um chega pra lá nas pontas duplas

As pontas duplas ocorrem devido ao hábito de escovar os cabelos frequentemente, ainda mais com os fios molhados. Isto fratura os fios, deixando-os abertos na extremidade. Bater um ovo, com o conteúdo de uma folha de babosa e uma colher de café de mel, passando no cabelo e lavando-o após uma hora, com um xampu específico para este tipo de dano capilar, ajuda a evita-las.

10 - Evite tingir o cabelo durante o verão

Faça o mínimo de tinturas durante a temporada de praia e piscina, se tem mechas retoque apenas a raiz, deixe as mudanças radicais para o fim da estação.

Siga todas as dicas e mantenha seu cabelo de DIVA do começo ao fim do verão!! ;)


*As dicas foram inspiradas no texto feito pelo dermatologista Adilson Costa para o site Minha vida.
Fonte: Minhavida

2 comentários

Adorei as dicas... eu uso uma linha da Phytogen, que é de Coco, é ótima. Ano passado ela fez o meu cabelo voltar da praia do mesmo jeito que ele tinha ido, sem danos... amei demais.
Beijos

www.frescurasdemulherzinha.com

REPLY

Bom saber, adoro tudo que é feito de coco para os cabelos... Vou dar uma pesquisada pra conhecer mais sobre essa linha.
Obg pela visitinha... Bjos!

REPLY

Oi amore! Gostou do post? Deixe um comentário.
Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mundo Maquiado . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates